Arquivo diário: 2 de agosto de 2011

Bolo de Banana com Gotas de Chocolate

Padrão

Ultimamente tenho tido um desejo absurdo de sair por ai cozinhando tudo que eu vejo pela frente. Assim que eu chego na cozinha logo pela manha, ja me pego procurando que receita eu posso tirar da manga.

Hoje nao foi diferente. Eu acordei, olhei as bananas na fruteira e vi que elas ja estavam querendo passar da hora. Ai eu pensei: – Bolo de Banana. Que delicia olhar dentro do armario e encontrar todos os ingredientes para fazer o bolo.

Aqui nos Estados Unidos, na verdade e conhecido como Pao de Banana. Mas pra mim nao tem nada de pao e voces tambem vao entender o que eu estou falando se fizerem essa receita.

Hoje eu tive um ajudante muito especial, o Matthew nao se sentia bem para ir para o acampamento de verao e fico em casa comigo. Pra juntar o util ao agradavel, e nenhum dos dois se sentir entediado, coloquei ele pra me ajudar amassar as bananas e tirar as fotos do passo-a-passo. (Em uma das fotos voces podem ver a maozinha dele segurando a vasilha pra eu tirar a foto! heheh)

Espero que voce goste das fotos e da receita tambem. Vale a pena fazer!!

BOLO DE BANANA COM GOTAS DE CHOCOLATE

INGREDIENTES:

1- 2 1/2 xicaras de farinha de trigo
2- 1 colher (cha) fermento em po
3- 1/2 colher (cha) bicarbonato de sodio
4- 1 pitada de sal
5- 1 xicara de acucar
6- 100g de margarina em temperatura ambiente (macia)
7- 1 colher (cha) de essencia de baunilha
8- 2 colheres (sopa) de leite
9- 3 bananas medias madura
10 – 250g gotas de chocolate ou chocolate ao leite picado.

MODO DE PREPARO:

1- Misture os quatro primeiro ingredientes (farinha de trigo, fermento, bicarbonato de sodio e o sal) em um recipiente.

2- Bata os ingredientes 5 e 6 (margarina em temperatura ambiente e o acucar) juntos na batedeira.

3- Adicione a essencia de baunilha e bate um pouco mais.
4- Acrescente o leite e misture por mais dois minutos.
5- Em um prato, amasse as bananas com um garfo bem amassado.

6- Adicione as bananas amassadas a mistura de margarina e bata para que fique uma mistura homogenea.

 

7- Adicione a mistura das bananas com a margarina a mistura de farinha e bata na batedeira ate que todos os ingredientes estejam bem misturados.

8- Por ultimo, misture as 250 gramas de chocolate em gotas ou picado a massa do bolo.

(Obs.: Algumas pessoas gostam com bastante chocolate, outras com menos chocolate, portanto, se voce preferir com menos, diminua conforme a sua vontade. Essa quantidade e pra que quem gosta de bastante chocolate, como eu!)

9- Unte com margarina e trigo uma forma em formato de pao pullman, (22.9cm x 12.7cm).

10- Leve ao forno medio (180 graus ) de 30 a 40 minutos.

Ta pronto um bolo delicioso para o cafezinho da tarde!

Simplesmente D.e.l.i.c.i.o.s.o!!!